
A onça-pintada (Panthera onca) é o maior felino das Américas. Espécie emblemática das matas brasileiras, a onça é importante para as ações de conservação. Sendo considerado um animal vulnerável para entrar em extinção. (Projeto Onças do Iguaçu)

nossa história
Estudantes do país com interesse na área de animais selvagens se uniram com objetivo de construir uma representatividade central para todos os grupos de estudos abrangentes, criando em 5 de novembro de 2005, o GEAS Brasil. No ano seguinte, foi realizado durante o IX Encontro e III Congresso da ABRAVAS, a primeira reunião com representantes dos Grupos de Estudos. Obstante a formalização oficial, devido à alta rotatividade de estudantes e grandes distâncias geográficas entre os grupos, a iniciativa manteve-se atuante por grupos de e-mails.
Seis anos depois de sua criação, em 2011, durante o XX Encontro e XIV Congresso da ABRAVAS (Campinas, SP) foi realizado o I Encontro de GEAS (EGEAS), contando com a participação de estudantes das cinco regiões brasileiras e diferentes profissionais da área, onde definiu-se diretrizes e planejamento estratégico, visando concretizar e formalizar o grupo a nível nacional. Para isso foram elaborados missão, visão, valores, objetivos, metodologia de trabalho, produtos para divulgação, frequência de reuniões on-line e a implementação da diretoria co-fundadora do Grupo de Estudos em Animais Selvagens do Brasil, sendo a primeira reunião oficial da gestão realizada durante o Congresso, em 7 de outubro daquele ano.
.
NOSSOS PADRINHOS

É uma associação civil sem fins lucrativos, de caráter científico-cultural, que tem por missão congregar médicos veterinários e estudantes interessados em animais selvagens.
Nossos Serviços
mídias sociais
@geasbrasil

Sugestões
Instagram GEAS Brasil
Instagram Jornada Acadêmica
Canal: GEAS Brasil