A onça-pintada (Panthera onca) é o maior felino das Américas. Espécie emblemática das matas brasileiras, a onça é importante para as ações de conservação. Sendo considerado um animal vulnerável para entrar em extinção. (Projeto Onças do Iguaçu)

Tigre em repouso

nossa história

  Estudantes do país com interesse na área de animais selvagens se uniram com objetivo de construir uma representatividade central para todos os grupos de estudos abrangentes, criando em 5 de novembro de 2005, o GEAS Brasil. No ano seguinte, foi realizado durante o IX Encontro e III Congresso da ABRAVAS, a primeira reunião com representantes dos Grupos de Estudos. Obstante a formalização oficial, devido à alta rotatividade de estudantes e grandes distâncias geográficas entre os grupos, a iniciativa manteve-se atuante por grupos de e-mails.

    Seis anos depois de sua criação, em 2011, durante o XX Encontro e XIV Congresso da ABRAVAS (Campinas, SP) foi realizado o I Encontro de GEAS (EGEAS), contando com a participação de estudantes das cinco regiões brasileiras e diferentes profissionais da área, onde definiu-se diretrizes e planejamento estratégico, visando concretizar e formalizar o grupo a nível nacional. Para isso foram elaborados missão, visão, valores, objetivos, metodologia de trabalho, produtos para divulgação, frequência de reuniões on-line e a implementação da diretoria co-fundadora do Grupo de Estudos em Animais Selvagens do Brasil, sendo a primeira reunião oficial da gestão realizada durante o Congresso, em 7 de outubro daquele ano.

.

NOSSOS PADRINHOS

É uma associação civil sem fins lucrativos, de caráter científico-cultural, que tem por missão congregar médicos veterinários e estudantes interessados em animais selvagens.

Nossos Serviços

 

residência

O GEAS Brasil te dá dicas de lugares para aprimoramento profissional!

Oportunidades

Veja aqui as oportunidades mais selvagens para você!

ESTÁGIO

Anote na agenda os estágios mais selvagens do país!

PAINEL

SELVAGEM

Veja aqui as publicações do nosso blog!

mídias sociais

@geasbrasil

Entre em contato

Estamos no facebook, instagram e youtube. 

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social

Sugestões

@geasbrasil

GEAS Brasil

Canal: GEAS Brasil

© 2015 por Isadora Fontenelle e Anderson Francisco;

© 2017 por Jéssica Dias;

© 2019 por Felipe Andrade e Saul Mota.

Visitas:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now